quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha : O Segredo de Jasper Jones

Salve, queridos!


  Charlie Bucktin, filho exemplar residente da pacata cidade de Corrigan, não possuia outro amigo além do otimista Jeffrey Lu, sofria constantes agressões na escola por seu expansivo vocabulário derivado da sua voracidade literária e mantinha de forma relativamente secreta um amor inocente igualmente relativo por Eliza Wishart. Até que sua vida é transformada repentinamente por uma visita inusitada de Jasper Jones à sua janela.

  Jasper sempre foi sinônimo de erro e culpa em Corrigan, tudo de ruim que acontecia na cidade lhe era atribuído, de incêndios à mal criação de crianças. Logo que Jasper bate em sua janela pedindo auxílio e confiança , Charlie o segue prontamente pelo longo caminho até a clareira, mas mesmo com todas as hipóteses que criou em sua mente, o que lhe aguardava não havia sido imaginado.


 O livro é narrado em primeira pessoa por Charlie, o protagonista que inacreditavelmente possui apenas 13 anos. Nunca fiquei tão angustiada para chegar ao fim de um livro como com "O Segredo de Jasper Jones". Não que eu não tenha gostado, longe disso... A trama é espetacularmente envolvente do inicio ao fim, sem exceções. Justamente por ser tão envolvente toda a angustia de Charlie é transmitida, suas dúvidas nos faz criar nossas próprias dúvidas. Nos tornamos investigadores inconscientes.


 Todos os personagens criados com o objetivo de cativar,realizam seu papel com destreza.A coragem de Jasper, o otimismo de Jeffrey, a inteligência de Charlie, as covinhas de Eliza...São características marcantes derivadas do bom trabalho de Cray Silvey na construção dos seus personagens.Todas as dúvidas que ele implanta em nossa mente nos obrigam a passar uma folha por vez,até que as respostas sejam encontradas, acompanhadas de outro fator que precisa ser esclarecido . Gênio!

Sem sombra de dúvidas consegui com a leitura desse livro uma das mais incríveis experiências literárias da minha vida e espero que funcione igualmente para vocês.
Local: Alagoas Alagoas, Brasil

0 comentários :

Postar um comentário